Atirador mata três e se suicida em academia de ginástica dos EUA
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Um homem ainda não identificado pela polícia abriu fogo em uma aula de dança latina de uma academia no subúrbio de Pittsburgh, Estado americano da Pensilvânia, matou três mulheres e depois se suicidou. Segundo os investigadores, que tentam descobrir o motivo do crime, outras nove mulheres ficaram feridas.
Duas mulheres e um homem que a polícia diz ser o próprio atirador morreram na cena do crime na noite desta terça-feira. Outra mulher foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos, disse o superintendente da polícia Charles Moffatt, em uma entrevista coletiva no estacionamento da academia LA Fitness, em Collier Township.
Moffatt afirmou que a polícia não sabe ainda qual era o alvo dos tiros, mas que o homem pretendia fazer muitas vítimas --já que entrou com várias armas e atirou "indiscriminadamente".
"Ele entrou na sala onde os tiros ocorreram como se soubesse exatamente o que estava fazendo", disse Moffatt.
Lauren Dooley, membro do centro de ginástica, disse que o homem deu cerca de 15 tiros no momento em que um grupo de 30 mulheres fazia aulas de dança. "Fez vários disparos. Tinha gente gritando por todos os lados. Foi horrível", declarou.
A violência chocou o Condado de Collier, uma comunidade de cerca de 5.300 moradores a 13 km sudoeste do centro de Pittsburgh.
Moffatt afirmou que o atirador era membro da academia e tinha identificação. A polícia, contudo, precisava checar as digitais e conversar com a família, antes de confirmar a identificação.
O legista do Condado afirmou que as três mulheres já foram identificadas, mas seus nomes não podem ser revelados até que a família saiba do crime.
Moffatt disse ainda que a polícia recuperou duas armas da cena e que um bilhete foi encontrado na mochila do atirador. Ele não quis revelar, contudo, o conteúdo.
"Eu não acho que alguém poderia ter parado ele", disse Moffatt.
Outras cinco vítimas chegaram, gravemente feridas ao hospital UPMC, três das quais apresentaram melhoras nesta quarta-feira. Outras duas mulheres estão em condições estáveis no St. Clair Hospital, disse o porta-voz Rich Sieber.
Segundo Moffatt, duas vítimas ainda estão em estado crítico, duas passaram por cirurgia e duas já foram tratadas e receberam alta.
Fonte : Uol
Postado por
Pedrinho
às
04:34
Marcadores: academia de ginastica, atirador mata 3, fotos, suicida
0 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)