Strada para 4 é versátil e polêmica

quinta-feira, 1 de outubro de 2009


A Fiat apenas atendeu aos consumidores. Esse foi o discurso da marca no lançamento da Strada Adventure Cabine Dupla, que chegou ao mercado em julho para facilitar a vida de quem tinha uma picape cabine estendida e adaptava bancos no espaço traseiro – prática que, além de ilegal, oferecia pouco conforto e segurança aos passageiros.
Mas é possível abrigar quatro com conforto e ainda oferecer um espaço razoável para carga? A Fiat diz que sim. Testamos na prática e respondemos a seguir na opinião de cinco avaliadores.
Em tempo: a Strada Cabine Dupla traz motor 1.8 de 114 cv, parte de R$ 46 800 e conta com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas de série.
Uma grande sacada comercial. Talvez essa seja a melhor forma de classificar a nova Fiat Strada Cabine Dupla, afinal, ela foi pensada sob medida para quem se sente atraído pelo estilo das picapes, mas sequer cogitava adquirir esse tipo de automóvel pela limitação no número de ocupantes.
Quem andar no assento traseiro da nova Strada e tiver mais de 1,60 m não gostará nada do local, mas pelo menos contará com encosto de cabeça, apoio para os braços e os fundamentais cintos de segurança, que habilitam o modelo a transportar mais dois passageiros.
E transportar por trajetos curtos, é bom destacar. A Strada Cabine Dupla é um bom “quebra galho” para dar carona aos amigos na volta de uma balada, mas se você propuser uma viagem com esses mesmos amigos, talvez eles comecem a repensar a amizade.
Outro ponto bem negativo na ergonomia da Strada Cabine Dupla é a falta de regulagem de altura do banco do motorista, que fica instalado em uma posição alta demais. Para quem tem mais de 1,80 m será uma luta se adaptar aos constantes encontros da cabeça com o teto do comercial leve.
No mais, a Strada Cabine Dupla divide o mesmo conjunto mecânico das outras versões e traz de série o motor 1.8 flex de 114 cv com álcool. No quesito desempenho, a picape é honesta, mas o consumo é elevado. Em ciclo urbano, segundo nossos testes, o modelo percorreu 7,6 km com um litro do combustível vegetal e 9 km/l em percurso rodoviário, média de 8,3 km/l.

Postado por Pedrinho às 05:27

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