Volvo C70, De visual novo
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Beleza é um atributo que nunca faltou ao C70. Desde seu lançamento, em 1997, o cupê-conversível sempre chamou a atenção. E a tendência é que o conversível atraía ainda mais olhares pelas ruas européias com a chegada da terceira geração. As mudanças visuais renovaram bastante o C70. A dianteira exibe traços inspirados no S60 Concept – revelado na última edição do Salão de Detroit – e nos modelos mais recentes da Volvo, como o crossover XC60. Os faróis ganharam mais personalidade e a grade frontal cresceu. Os vincos no para-choque são marcantes e definem os traços das entradas de ar. Na traseira, as lanternas ganharam iluminação por LEDs, criando um belo efeito visual quando acesas. O interior teve o quadro de instrumentos redesenhado e é de fácil visualização para o motorista. O visual do habitáculo é limpo e toodos os comandos estão à mão no console central que parece “flutuar” de tão fino que é. Se o tempo colaborar, basta um simples toque no botão para que o C70 se transforme em um conversível. A operação leva 30 segundos e é um espetáculo à parte, com o teto se dividindo em três partes até se recolher totalmente. Todos os painéis da capota são feitos de aço e são armazenados de forma a proteger a vigia traseira de vidro. Já a segurança, principal atributo dos veículos da Volvo, também garante a integridade dos ocupantes em praticamente todas as situações. Além dos tradicionais reforços estruturais para compensar a ausência do teto, o carro possui dois santantônios que se erguem ao detectarem a possibilidade de uma capotagem. O recurso funciona inclusive com a capota fechada, rompendo a vigia traseira para proteger os ocupantes de trás. O C70 também oferece airbag duplo, airbags laterais para os bancos dianteiros e até duas bolsas do tipo cortina, que são instaladas nos painéis das portas. Elas se inflam para cima e protegem a cabeça dos passageiros em caso de colisões laterais. Todos os ocupantes contam com cintos com pré-tensionadores. Na Europa, o novo conversível será oferecido com três opções movidas a gasolina – incluindo a topo-de-linha T5, de 230 cv – e outras duas abastecidas com diesel.
Fonte:4Rodas
0 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)

