Porsche lança Panamera no Brasil

quinta-feira, 24 de setembro de 2009







A Porsche anunciou na última quarta-feira, 23 de setembro, o lançamento do Panamera no Brasil.
O cupê de quatro portas foi lançado em abril de 2009, durante o Salão de Xangai. Seu desenho polêmico divide opiniões, especialmente entre os fãs mais puristas da montadora de Stuttgart.

A dianteira remete a outros modelos da marca, como o Cayman. As entradas de ar lembram a nova geração do 911, que acaba de ganhar novas versões. Já a traseira possui lanternas parecidas com as do Boxster e uma ampla vigia traseira para melhor visualização nas manobras de marcha a ré.
O Panamera conta com itens de última geração, como a transmissão com embreagem dupla, controle de largada e o sistema PASM (Porsche Active Suspension Management), que altera o comportamento da suspensão de modo a deixar o veículo mais confortável ou mais esportivo.
Por aqui, o Panamera será oferecido em três versões, todas equipadas com um motor 4.8 de oito cilindros em “V”.
A versão S gera 400 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. A velocidade máxima é de 283 km/h com câmbio seqüencial ou 285 km/h com a transmissão manual.

No caso da 4S, o bólido acelera de 0 a 100 km/h em cinco segundos e atinge a velocidade final de 282 km/h. O Panamera Turbo é o topo-de-linha, com uma potência de 500 cv, graças ao incremento de dois turbos. O modelo parte da imobilidade e chega aos 100 km/h em 4,2 segundos e chega aos 303 km/h.
A linha Panamera já pode ser encomendada e as primeiras unidades serão entregues entre dezembro e janeiro. O Panamera S é vendido por 549 mil reais, enquanto que o 4S custa 599 mil reais. O Panamera Turbo tem preço sugerido de 749 mil reais.
Fonte: Auto esporte

Postado por Pedrinho às 09:15

0 comentários:

Postar um comentário