Smart é aprovado em teste de capotagem
sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Nos Estados Unidos, o Isntituto de Seguradoras para Segurança no Trânsito (IIHS) realizou um teste de capotagem entre os principais carros compactos do mercado. A inteção foi analizar a força dos tetos e colunas dos modelos, reponsáveis pela integridade dos ocupantes em acidentes deste tipo. Quem se saiu melhor no resultado foi o smart ForTwo, ultracompacto de dois lugares da Mercedes-Benz, classificado com o “maior grau de bom”. “Carros menores devem ter mais facilidade no teste de resistência do teto. Sua leveza significa que seus tetos não terão que trabalhar tanto para manter a estrutura ao redor dos ocupantes intactas em caso de capotagem”, explica Adrian Lund, presidente do instituto.
Quem não pode se gabar do resultado é a General Motors, que teve seu Chevrolet Aveo classificado em último, recebendo a indicação de “marginal” do instituto – o que significa que o modelo recebeu nota 2,5. A nota mínima aceita é 3,25.
Também foram testados Honda Fit, Hyudai Accent, Mini Cooper e Toyota Yaris, todos aprovados pelo IIHS com notas “aceitáveis”.
Fonte: Auto esporte
0 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)