Nova atualização do Google Chrome promete mais velocidade na web

quinta-feira, 6 de agosto de 2009


Navegação veloz está entre as prioridades do navegador do Google. Empresa cresce na área de software e planeja sistema operacional.


Desde o lançamento de sua primeira versão de testes (beta), em setembro do ano passado, o navegador Google Chrome sempre deu destaque à velocidade de navegação. Nesta semana, assim como já aconteceu em outras atualizações, o Google anunciou que o novo beta está 30% mais veloz que a versão anterior. Confira aqui. “Além das melhoras na execução de JavaScript em nossa última versão de testes, há diversas outras mudanças que devem fazer com que o Google Chrome utilize ao máximo sua conexão. Quando você abre uma nova página enquanto outras ainda estão carregando, por exemplo, o Chrome prioriza as solicitações do novo site – buscando seus textos, imagens e vídeos – em relação às páginas já abertas”, explica o blog oficial do navegador.


No mês passado, o Google anunciou que vai lançar o sistema operacional Chrome OS, o que indica uma expansão na área de software. Em entrevista a jornalistas por telefone, Felix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil, disse que a preocupação é com a experiência do usuário, e o objetivo é fazer com que mais pessoas possam usar a internet sem depender de computadores "robustos".
Assim como acontece com o navegador de mesmo nome, a meta do Chrome OS será conectar o usuário rapidamente, sem obrigá-lo a esperar longos períodos de carregamento típicos dos sistemas convencionais -- que precisam gerenciar diversos recursos e programas.

O Chrome OS será gratuito e terá código fonte aberto - baseado na "essência" do sistema Linux. Inicialmente, ele será distribuído para netbooks - computadores menores e com menos recursos que os notebooks -, mas poderá ser adaptado para desktops. A aposta da empresa em smartphones, porém, continua sendo com o sistema Android. "São dois produtos diferentes, com funções diferentes", disse Felix.

No final de 2009 o Chrome OS começará a ser distribuído para as comunidades de software livre. Os primeiros netbooks com o sistema devem chegar ao mercado em 2010.


fONTE: G1

Postado por Pedrinho às 04:53

0 comentários:

Postar um comentário