GM assina acordo para fechar venda da Saab

terça-feira, 18 de agosto de 2009


A General Motors assinou nesta terça-feira, 18 de agosto, um acordo que deve concretizar a venda da Saab para a Koenigsegg Group AB.
Segundo informações das agências de notícias Automotive News e Reuters, as duas empresas assinaram um documento que prevê a aquisição de 100% das ações da Saab.
“Este contrato é um importante passo em direção a uma negociação bem sucedida. Nós vamos continuar dialogando com todas as partes envolvidas para acertar os últimos detalhes e garantir o sucesso das conversas”, afirmou o presidente da GM Europa, Carl-Peter Forster.
O anúncio vem à tona após várias semanas de incertezas quanto ao apoio financeiro concedido pelos acionistas da Koenigsegg. Por isso, o governo da Suécia já está tentando obter um empréstimo junto ao European Investment Bank, como forma de garantir o futuro da Saab.
Mesmo assim, o ministro da indústria da Suécia, Joran Hagglund, alertou que muitas etapas ainda devem ser cumpridas antes da transação ser concluída.
“O Grupo Koenigsegg ainda necessita injetar capital privado, negociar empréstimos com os bancos europeus e obter garantias de empréstimos junto ao governo local”, afirmou.
De acordo com a agência Reuters, a Koenigsegg declarou que pretende concretizar o acordo de compra da Saab dentro de um mês. Já a GM ressaltou que as negociações não devem ser finalizadas antes do fim do ano.
Como parte do acordo estipulado entre as partes, GM e Saab seguirão compartilhando suas tecnologias e serviços por um tempo ainda não determinado pela empresa norte-americana.
Em um comunicado divulgado à imprensa européia, a Koenigsegg garantiu que pretende “transformar a Saab em uma companhia independente e vibrante, além de torná-la sustentável por meio dos lucros”.


Fonte: 4 Rodas

Postado por Pedrinho às 10:19

0 comentários:

Postar um comentário