Estúdio evita mostrar o filme 'G.I. Joe' a críticos de Hollywood

quarta-feira, 5 de agosto de 2009


Estratégia tem como objetivo escapar de possíveis ataques da imprensa.Longa inspirado em Comandos em Ação estreia no Brasil sexta (7).


Uma das maiores promessas da temporada de blockbusters americana, "G.I. Joe - A origem de Cobra" tem sua estreia mundial prevista para sexta-feira (7), mas a Paramount Pictures decidiu evitar a exibição do filme para os críticos de Hollywood. O longa-metragem também chega aos cinemas brasileiros na próxima sexta.

O estúdio realizou sessões prévias do longa-metragem apenas para um pequeno número de blogueiros e sites especializados, tais como "Head geek" e "Ain't it cool news", que publicaram opiniões positivas. Críticos de jornais, revistas e sites de grande porte ficaram de fora.

A Paramount afirma a estratégia é intencional e que quer mirar sua campanha de marketing no público fora dos eixos Nova York e Los Angeles. A empresa, que está concentrando esforços em estados como Carolina do Norte e Ohio, ofereceu uma sessão na última sexta (31) para mil membros do exército americano, na Base Aérea de Andrews.

O plano do estúdio é evitar o ocorrido no lançamento de "Transformers - A vingança dos derrotados", que foi duramente atacado por críticos mas teve sucesso nas bilheterias.


"Depois do abismo que experimentamos entre as críticas de 'Transformers 2' e a resposta do público, escolhemos renunciar às resenhas da grande imprensa como estratégia para promover 'G.I. Joe'. Queremos que a plateia avalie o filme", disse o vice-diretor da Paramount Pictures, Rob Moore.

Reações negativas ao trailer
Com um orçamento estimado de US$ 175 milhões, "G.I. Joe - A origem de Cobra" traz Dennis Quaid, Channing Tatum, Sienna Miller, Marlon Wayans e Joseph Gordon-Levitt. A trama mostra as aventuras de uma unidade militar de elite que usa equipamentos de alta tecnologia para derrubar um poderoso fornecedor de armas. A produção é dirigida por Stephen Sommers, que traz em sua filmografia "A múmia" e "Van Helsing".

Entretanto, antes que qualquer um assistisse ao filme, surgiram reações negativas ao trailer. Assim como a sequência de "Transformers", que também foi lançada durante a temporada de blockbusters do verão americano, "G.I. Joe" é inspirado na linha de brinquedos Comandos em Ação, da marca Hasbro, e dá destaque aos efeitos especiais. Ambos os longas têm a Paramount Pictures e o produtor Lorenzo di Bonaventura por trás.

Fonte: G1

Postado por Pedrinho às 14:14

0 comentários:

Postar um comentário