Audi S4 Cabriolet

sexta-feira, 31 de julho de 2009

A marca de Ingolstadt impressionou com o seu terceiro concept do ano. Depois do Pikes Peak quattro e do Nuvolari quattro, foi agora a vez do Le Mans quattro. Um coupé de dois lugares (4,37 m de comprimento por 1,9 m de largura e 1,25 m de altura) cujas linhas fazem evocar outras realizações da marca, mas que se impõe pelo seu potencial tecnológico.

Anunciado como o “herdeiro” dos genes do R8 que venceu Le Mans, dispõe de châssis em alumínio ASF (pesa apenas 1530 kg), tracção integral quattro e motor montado à frente do eixo traseiro, bem visível do exterior através de uma cobertura transparente. No caso, um V10 FSi biturbo de injecção directa de gasolina, com 6,0 litros, 610 cv/6800 rpm e um binário máximo de 750 Nm, constante entre as 1750 rpm e as 5800 rpm (!). Caso o público assim o requeira, e a Audi acredite na viabilidade do projecto, pode vir a ser produzido dentro de dois anos, o que, a confirmar-se, o tornaria num perigoso concorrente do seu “primo” Lamborghini Gallardo, que lhe está na génese.

Fonte: Auto Motor

Postado por Pedrinho às 23:32

0 comentários:

Postar um comentário