Eliminação do vírus da gripe aviária pode levar décadas

domingo, 24 de abril de 2011

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, informou que a eliminação do vírus H5N1, que causa a gripe aviária, pode levar 10 anos ou mais.

Em relatório, divulgado nesta quinta-feira, na sede da FAO, em Roma, especialistas da agência afirmam que a doença permanece endêmica em seis países: Bangladesh, China, Egito, Índia, Indonésia e Vietnã.

Sem Fronteiras

O chefe do Serviço Veterinário da FAO, Juan Lubroth, disse à Rádio ONU, de Roma, que enquanto o vírus H5N1 não for erradicado, nenhuma região estará imune.

"É uma doença transfronteiriça que afeta regiões. Não é uma crítica política. Temos que ver como fazer mais no ecossistema, no sistema agropecuário. As doenças não conhecem fronteiras. É como a febre aftosa. As doenças se estendem e não conhecem fronteiras", afirmou.

Desde o surgimento da gripe aviária em 2006, a doença afetou 60 países. Mas a grande maioria conseguiu eliminar o vírus.

Doadores Internacionais

Segundo a FAO, as políticas sanitárias de combate à gripe aviária têm de levar em conta as características de cada realidade.

O relatório da agência sugere medidas a serem tomadas nos próximos cinco anos e pede a ação combinada de governos e de doadores internacionais. A primeira diz respeito aos setores de aves em cada país. A agência pede mais fiscalização sanitária e educação de agricultores e comerciantes. Além disso, a FAO sugere o reforço das campanhas de vacinação dos animais.

Fonte:UOL

Postado por Pedrinho às 17:33 0 comentários

Palmeiras vence Mirrasol e vai para semi final....

Luiz Felipe Scolari manteve o seu bom histórico com o Palmeiras. Na 51ª partida eliminatória sob o comando do técnico, o Verdão bateu o Mirassol por 2 a 1 e agora se junta aos outros três grandes do estado na semifinal do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, no Pacaembu, o treinador alcançou a sua classificação de número 37. Mas não sem um pouco de drama.

Depois de sair na frente com um golaço de Valdivia, aos 10 do primeiro tempo, o Palmeiras levou o empate antes de descer para o intervalo, justamente de um ex-corintiano – Marcelinho, revelado pela base alvinegra e ainda atleta do Timão.

Os erros nas finalizações ficaram claros, principalmente com Luan. O atacante teve pelo menos duas boas chances de marcar, mas acabou desperdiçando. Coube a Márcio Araújo, atleta “queridinho” de Felipão e muito prestigiado no grupo, a missão de tirar a igualdade do marcador e colocar o Palmeiras no confronto com o Corinthians, que no sábado venceu o Oeste por 2 a 1.

Sem compromissos durante a semana, o Palmeiras apenas assiste à definição de seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil – o Coritiba - campeão paranaense invicto neste domingo - venceu o primeiro jogo contra o Caxias por 4 a 0 e joga a volta na quinta-feira. O Alviverde folga nesta segunda-feira e depois terá pela frente uma semana cheia de treinos até a decisão com o Corinthians. A outra semifinal será entre São Paulo e Santos, que eliminaram Portuguesa (2 a 0) e Ponte Preta (1 a 0), respectivamente.

A partida decisiva entre Palmeiras e Mirassol começou em alta velocidade, com as duas equipes tendo boas oportunidades. Apesar de ter apenas uma pequena torcida no Pacaembu de maioria verde e branca, o time interiorano não se intimidou e arriscou o primeiro chute contra Deola. Aos 4 minutos, o goleiro que deixou Marcos no banco de reservas espalmou um bom chute de Serginho.

A resposta alviverde veio logo em seguida, com Luan. O atacante recebeu de Marcos Assunção e chutou cruzado. Fernando Leal conseguiu livrar o Mirassol do primeiro gol. O camisa 21 teve outra oportunidade, aos 8 minutos, mas mandou por cima do travessão.

Aos 10, porém, Fernando Leal viu sua rede balançar. Sem firulas ou chutes no vácuo, Valdivia foi preciso. Da intermediária, acertou o ângulo direito do goleiro do Mirassol. Um golaço! O chileno, que na sexta-feira havia dito que esperava ser decisivo na hora certa - ele só tinha um gol no ano, contra o Noroeste -, decidiu. E comemorou imitando um coelhinho, em referência ao domingo de Páscoa.

Valdivia estava endiabrado. Sempre em alta velocidade e sem medo da marcação, ele causou a irritação de Esley, que foi amarelado pelo árbitro e logo substituído para evitar o pior – Marcelinho entrou na sua vaga.

A partir de então, o Palmeiras apresentava amplo domínio da partida. Parecia não sentir falta de Thiago Heleno e Cicinho, ambos lesionados. E perdia muitas oportunidades, principalmente com Luan. O Mirassol ficava com os contragolpes, com Xuxa e Serginho no comando. E foi assim que chegou ao empate. Depois de cobrança de escanteio, aos 40 minutos, Luis Henrique desviou, e Marcelinho completou para o gol.

Para diminuir os ataques palmeirenses, Ivan Baitello tentou fechar mais o time, tirando o lateral-direito Samuel e apostando em Daniel Marques. Mas o Alviverde esbarrava mesmo era em seus próprios erros.

Luan, como no primeiro tempo, desperdiçava muitos passes e conclusões. Até Kleber e Valdivia pareciam não se entender na hora do arremate final. Em uma das chances, o Gladiador driblou três dentro da área e cruzou. Mas o Mago não conseguiu alcançar a bola.

Se a frente não resolvia, o jeito era arriscar de longe. E foi o que fez Márcio Araújo, um dos “queridinhos” de Felipão no time. Aos 11 minutos, o volante viu o espaço abrir e arriscou. Fernando Leal não conseguiu alcançar. Os 2 a 1 evitavam os temidos pênaltis.

A situação palmeirense melhorou ainda mais quando Xuxa, principal homem do Mirassol, foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. O Alviverde tinha mais espaço para avançar e dava liberdade para Valdivia emendar os seus chutes no vácuo.

No Mirassol, Marcelinho era o único que tirava alguma tranquilidade da defesa palmeirense. A velocidade do atacante, porém, não era páreo para a defesa alviverde, a melhor do estadual com somente nove gols sofridos. E no ataque, o time de Felipão seguia perdendo a oportunidade de conseguir uma vitória mais sossegada. Rivaldo, por exemplo, esteve frente a frente com Fernando Leal, mas o goleiro levou a melhor. E o arqueiro do Mirassol, no desespero, se mandou a outra área para ver se empatava a partida em cobrança de falta. Sem chances.

O que se viu depois disso foi uma troca de passes entre Lincoln e Kleber, nos acréscimos do jogo, que fez a torcida se acabar nos gritos de “olé” e de provocação ao rival Corinthians: “olêlê, ôlala, segura a gambazada que o bicho vai pegar!”

Fonte: Globo.com

Postado por Pedrinho às 17:21 0 comentários

Ivete Sangalo posta foto com cara "acabada"

Ivete Sangalo postou no twitter, no domingo (24), uma foto em que aparecer com cara de cansada. "Acabada", escreveu a cantora no microblog.

Na noite de sábado (23), Ivete e o marido, Daniel Cady, curtiram juntos o show do cantor Jau e da banda Natiruts. "Foi uma delicia. Os shows foram bem legais, o astral do publico muito gostoso", escreveu no twitter. Às 3h da manhã, a cantora subiu ao palco da festa Luau da Praia do Forte, no litoral baiano, para cantar com Jau.

Ivete, aproveitou sua passagem pelo microblog para desejar Feliz Páscoa ao fãs e dizer que estava indo almoçar com a família. "Feliz Páscoa amorecos. Vou almoçar com a family", escreveu.

Fonte: Globo.com

Postado por Pedrinho às 17:16 0 comentários

Mulher agarra no ar bebê que caiu do quarto andar nos EUA

Uma turista britânica agarrou no ar e salvou uma criança que caiu do quarto andar de um hotel em Orlando, na Flórida, informou nesta quinta-feira a polícia americana. Jah-Nea, uma menina de um ano e três meses que estava sob os cuidados de uma amiga da mãe, passou por entre as grades da varanda do quarto do hotel Econolodge quando a mulher foi ao banheiro.

Helen Beard, uma turista britânica de 44 anos que estava na piscina, percebeu que a criança ia cair e correu para agarrá-la, o que efetivamente conseguiu, mas a força do impacto foi tamanha que Jah-Nea acabou batendo no chão.

A menina foi levada ao hospital e os médicos concluíram que ela não sofreu qualquer lesão com a queda, infornou a polícia do Condado de Orange.

Fonte: Terra

Postado por Pedrinho às 12:03 0 comentários

Ronaldinho desfalca o Fla em clássico contra o Flu

Camisa 10 do Rubro-Negro sofreu torção no joelho esquerdo e será substituído por Diego Maurício
Ronaldinho é a ausência do Flamengo no clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio. O camisa 10 foi vetado por causa de uma torção no joelho esquerdo, sofrida na partida contra o Horizonte, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele será substuído por Diego Maurício.

O meia realizou trabalho de fisioterapia na última sexta-feira, mas chegou a participar do rachão do último sábado, inclusive treinando cobranças de pênalti. Depois da atividade no Ninho do Urubu, Ronaldinho deu sequência ao tratamento da lesão.

Esta é a primeira vez que Ronaldinho desfalca o Flamengo por causa de um problema físico. Apesar da lesão no joelho, o craque atuou os 90 minutos da partida contra o Horizonte, quando chegou a ser alvo de vaias, em meia a má atuação da equipe.

O joelho de Ronaldinho teve um inchaço de sábado para domingo, e Ronaldinho foi vetado na revisão médica, feita por José Luiz Runco, na concentração. Mesmo assim, o camisa 10 esteve no Engenhão, neste domingo, com os demais integrantes do elenco, mas seu nome não constou na lista de titulares quando a relação foi divulgada à imprensa.

Fonte:Globo.com

Postado por Pedrinho às 12:00 0 comentários